Eficiência e foco

Foco na otimização de recursos

Em sistemas de alto desempenho encontramos dois conceitos fundamentais que são a divisão organizacional e a especialização local. Em outras palavras, uma tarefa complexa é dividida em etapas razoavelmente independentes e cada uma das etapas é executada por especialistas naquela atividade em particular.

Você já ouviu a frase: "cada macaco no seu galho"? Nós ouvimos e levamos ela a sério. Ao fazermos uma análise das funções e atividades relacionadas à hospedagem de sites, conseguimos identificar 3 etapas distintas onde os ganhos de desempenho podem fazer diferença em custos e eficiência. 

Como funciona esse esquema?

Sua empresa ou negócio é a atividade onde você deve ter mais competência e certamente dedicar mais tempo e esforço, correto?

A TechPages tem o objetivo de encontrar e operacionalizar as melhores ferramentas e sistemas de Internet para ajudar em seus objetivos. E assim como você dedica tempo e esforços para seu objetivo principal, nós também focamos nossas atividades formando uma parceria com uma empresa especializada em instalar e manter os computadores funcionando.

Você / Sua Empresa

Foco na sua atividade principal

Dedicação total a seus objetivos

A Tech Pages Foco em buscar as melhores soluções para seu negócio
  • Atendimento personalizado falando a linguagem do seu negócio
  • Desenvolvimento de soluções para suas necessidades
  • Suporte imediato e acompanhamento de pendências
Data Center Foco na manutenção e operação de servidores
  • Suporte e monitoramento 24 horas por uma equipe de profissionais especializados
  • Sistemas de segurança e acompanhamento em tempo real
  • Manutenção da infraestrutura física

O Data Center é responsável por duas atividades distintas, que estão simplificadas acima para melhor entendimento. Uma atividade é a instalação física e manutenção dos servidores, monitorando itens como temperatura, funcionamento das peças, rede, alimentação contínua e tudo que for relacionado ao hardware. Outra atividade é a configuração e manutenção lógica do sistema, fazendo atualizações de softwares, analisando logs de desempenho e de possíveis ataques de hackers, bem como a garantia de funcionalidade quando o equipamento é compartilhado por diversos clientes diferentes.

Essa divisão de funções reduz custos e aumenta a eficiência de cada um dos níveis.